WhatsApp para advogados, 5 dicas para obter resultados!

WhatsApp para advogados, 5 dicas para obter resultados!

O uso do WhatsApp para advogados é muito importante. O aplicativo serve tanto para assistência jurídica, quanto para acompanhar resultados de processos ou até mesmo no marketing. Diante disso, independentemente de como ele for utilizado neste sentido, algumas dicas são importantes para se obter resultados.

Por isso hoje separamos 5 dicas valiosas para esse ramo de negócio. Veja como o WhatsApp para advogados pode trazer benefícios e ajudar no crescimento desses profissionais.

Utilize a versão Business do WhatsApp para advogados

O modelo Business é um aplicativo feito especialmente para negócios. Então, quando falamos em WhatsApp para advogados, precisamos focar no profissionalismo. Além de utilizar o WhatsApp Business, é ideal você ter um telefone ou chip exclusivo para os serviços de advocacia.

Após adquirir um aparelho e migrar para o WhatsApp Business, preste atenção para deixar seu perfil o mais completo possível. Assim, preencha todos os campos de forma adequada, levando em conta, principalmente:

  • Foto do perfil: precisa ser adequada e com o logotipo do escritório, se houver;
  • Endereço físico: opte também por ativar a localização no mapa;
  • Classifique o serviço: escolha a opção “serviços profissionais”, já que não há a opção “advogado”;
  • Detalhe o horário de atendimento: se preferir, ative as mensagens automáticas para não deixar o usuário no vácuo;
  • Ofereça outras opções de contato: insira seu e-mail ou site do escritório.

Trabalhe em conjunto com outras redes sociais

O WhatsApp para advogados não deve ser usado isoladamente, mas sim em conjunto com outras redes sociais. Assim, você pode utilizar o Facebook, por exemplo, para divulgar seus serviços.

A partir daí, é possível lançar os famosos gatilhos para incentivar o cliente a entrar em contato pelo aplicativo. Além disso, por meio de outras redes ou até mesmo do site, a divulgação de conteúdos relevantes ajudará no momento do atendimento pelo WhatsApp.

E, para isso, se for usar o Facebook, utilize o Facebook Business, Gerenciador de Negócios e Gerenciador de Anúncios. Todos esses recursos ajudam a otimizar seu WhatsApp.

Deixe mensagens pré-prontas no WhatsApp para advogados

A agilidade no atendimento por WhatsApp é essencial para o sucesso das suas ações. Por isso, deixe modelos de mensagens prontas para se comunicar mais rapidamente com o cliente. Elas podem ser separadas de acordo com cada tipo de cliente.

Por exemplo, se o cliente for antigo, aposte em um tipo de mensagem. Mas, para clientes novos, o tom da mensagem deve ser outro. A linguagem também deve ser levada em consideração.

Respeite o código de ética da OAB

Enviar propaganda pelo WhatsApp fere o código de ética da Ordem dos Advogados do Brasil. O aplicativo para advogados deve ser usado como meio de comunicação e não como recurso de propaganda.

Mas isso não quer dizer que você não deve divulgar seus serviços. Isso pode ser feito por meio de marketing de conteúdo. Oferecendo informações relevantes sobre os serviços prestados. É interessante também dar acesso ao cliente a detalhes como direitos, deveres e assuntos do momento na área jurídica.

Tudo isso facilita na hora do cliente entrar em contato e contratar seus serviços. Além do mais, compartilhar propaganda, além de ferir o código de ética da OAB, faz você perder pontos com o cliente.

Estimule o feedback no WhatsApp para advogados

Essa é a última dica deste artigo sobre o aplicativo para a profissão. Lembre-se que o WhatsApp é um canal de comunicação. Ou seja, é preciso ter uma troca de informação. Se apenas você falar com o cliente, essa comunicação será falha.

Dessa forma, estimule o feedback, incentivando o cliente a retornar suas mensagens avaliando seu atendimento. Essa estratégia aumenta a confiança do cliente e melhora sua credibilidade perante a ele.

Com isso, as chances do cliente te indicar para outras pessoas são grandes, pois ele vai perceber sua preocupação e interesse. Colocando todas essas dicas em ação, você obterá melhores resultados ao utilizar o WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.