Palavras-chave para Advogados

Palavras-chave para Advogados: Como melhorar o seu SEO

As palavras-chave são a maneira com que você pode ter uma classificação mais alta na página do Google.

Se você é um advogado e ainda não está usando as palavras-chave e o SEO ao seu favor, com certeza está perdendo clientes. Pois é no Google que as pessoas costumam buscar soluções para seus problemas.

Neste post, vamos entender porque as palavras-chave são importantes para advogados e como você deve usá-las para ganhar mais clientes no Marketing Jurídico!

Por que as palavras-chave são importantes?

Palavras-chave são uma parte fundamental da otimização de mecanismos de busca (SEO).

As palavras-chave fazem parte da sua estratégia de conteúdo orgânico (não pago), que envolve escrever conteúdo otimizado em blogs, páginas de área de atuação e páginas de localização, entre outras coisas.

Os algoritmos do Google rastreiam seu site e seu conteúdo para saber sobre o que se trata e os serviços jurídicos oferecidos.

Em seguida, ele usa esses dados de palavras-chave para conectar clientes em potencial que procuram seus serviços nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa.

É útil classificar para um grande volume e variedade de palavras-chave para dar ao seu site a maior chance de ser descoberto por meio de pesquisa orgânica.

Idealmente, essas palavras-chave seriam uma mistura de termos de marca e sem marca.

Os termos da marca incluem:

  • O nome da sua empresa
  • Nome do advogado(os)
  • Perguntas que incluem os nomes da sua firma ou dos seus advogados
  • Quaisquer outros termos ou frases que sejam exclusivos da sua empresa

Palavras-chave ou frases sem marca incluem:

  • Dúvidas sobre o processo legal
  • Perguntas sobre um problema legal
  • Termos relacionados aos seus serviços jurídicos
  • Termos descritivos como “advogado civil rio de janeiro”
  • Outras “palavras-chave de cauda longa” relacionadas à sua empresa e serviços

Por que é importante classificar para uma combinação de termos de marca e sem marca? Porque termos de marca e sem marca têm impactos diferentes em suas campanhas de marketing digital.

Quando seu site é classificado por termos de marca, como o nome da sua empresa, isso indica que as pessoas que pesquisam já sabem quem você é; sua empresa tem reconhecimento de marca.

Se eles ouviram um anúncio de TV, viram um post de rede social ou foram indicados por um amigo, a classificação de termos de marca mostra que você tem reconhecimento da marca – e isso é bom para escritórios de advocacia.

Quando seu site é classificado para termos sem marca e palavras-chave de cauda longa, significa que as pessoas estão encontrando seu site sem saber nada sobre você.

Usando apenas o conteúdo do seu site, você conseguiu se conectar com clientes em potencial que estavam pesquisando sobre problemas legais.

O que é uma palavra-chave de cauda longa?

Palavras-chave de cauda longa são termos de pesquisa com volumes de pesquisa mais baixos que são muito específicos.

Então, por que tentar classificá-las? Porque a maioria das pesquisas do Google são para termos altamente específicos e de cauda longa.

E, na ausência de concorrência acirrada, é relativamente fácil para escritórios de advocacia classificarem na primeira página do Google para termos que provavelmente trarão tráfego valioso.

Quanto mais específico for a palavra-chave, menos concorrência haverá e maior será a probabilidade de o pesquisador converter.

Portanto, o segredo para o SEO de advogados é usar sua especialidade a seu favor e segmentar palavras-chave específicas que atraíram justamente seus clientes com maior potencial.

Como clássica seu site para as palavras-chave mais importantes

A classificação de palavras-chave que resultam em conversões requer identificar suas metas, conhecer seu público, entender seus problemas e tomar as medidas estratégicas para resolvê-los.

1. Identifique seus objetivos

Que tipo de casos você está recebendo e quais casos você quer mais? Dependendo da sua resposta, o tipo de conteúdo e palavras segmentadas serão diferentes.

2. Faça uma pesquisa de palavras-chave

Agora que você conhece os tipos de casos que deseja segmentar, pode começar a pesquisar quais palavras-chave relacionadas as pessoas estão pesquisando.

O Google Trends e o Planejador de Palavras-chave podem te ajudar a encontrar as palavras certas.

Sua pesquisa deve se concentrar em palavras-chave, seus volumes de pesquisa, e dificuldade da palavra-chave (uma pontuação de quão difícil é classificar para esse termo específico). Quanto mais direcionada e atingível sua palavra-chave, melhor.

3. Crie conteúdo otimizado que atenda às necessidades do seu público-alvo

Depois de fazer sua pesquisa de palavras-chave, você pode usá-la para criar um calendário de conteúdo e escrever artigos e páginas da Web otimizados e de alta qualidade que atendam às necessidades de seus clientes ideais.

É através dessa estratégia que você conseguirá classificar o seu site na primeira página do Google.

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